quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

VOCÊ É CRISTÃO? SERÁ PERSEGUIDO.




Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. (João 15:18-21)
 __________________________________________________________________________________

Não podemos nos enganar, nossa vida crista é reflexo de como estamos com Deus ou com o mundo. Nós sabemos que aquele que se torna amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus, que a carne milita contra o espírito; então como o cristão que está vivendo uma vida no espírito poderia viver sem lutas ou sem perseguições? Alguma coisa está errada se a perseguição não vier a acontecer. O evangelho é sinônimo de cruz, de morte, é morrer, morrer para o pecado, para o mundo, para o nosso próprio eu.
Se nosso SENHOR e salvador Jesus Cristo sofreu tudo isso quem somos nós, apenas SERVOS, para não sofrermos igualmente.
É nos momentos de tribulação que nós podemos mostrar para o mundo quem é nosso senhor, se guardarmos a sua palavra, se dermos um testemunho de verdadeiro cristão, eles ouvirão a nossa voz, mas se começarmos a murmurar nós seremos iguais a eles. Mesmo que custe nossa vida o nome de Deus deve ser glorificado.
Se sofrermos fazendo abra do senhor sabeis que são bem-aventurados, mas aqueles que te perseguem não conhecem a Deus, eles não sabem o que fazem. Por isso amem o próximo, amigo ou inimigo, como a si mesmos.
___________________________________________________________________________________

Mateus 5:11-12

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário