domingo, 6 de dezembro de 2015

EU CREIO


Decidi simplesmente escrever o que eu creio de forma resumida, segue então:

EU CREIO
Leonardo Andrade

Eu creio que Deus o nosso Pai, Todo poderoso criou todas as coisas pelo poder de Sua palavra, e que tudo que ele fez foi bom e agradável e que todas essas coisas foram realizadas, inclusive o homem, para Sua exclusiva glória. Toda esta obra foi, é, e sempre será sustentada e governada por Ele e nada, nem o mínimo detalhe foge do seu controle.
Nesse contexto creio que o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus, sendo ele essencialmente bom e tendo a total liberdade e capacidade de fazer escolhas e ser responsabilizado por elas. Creio também que a partir do pecado de Adão no Édem o homem se depravou e a imagem que tinha em semelhança de seu Criador foi corrompida, passando o homem a ser escravo do pecado e a servir ao diabo como seu senhor, perdendo então o arbítrio em suas decisões, pois agora está sendo inclinado a todo o momento ao pecado e, portanto sendo destituído da presença e glória de Deus.
Creio que Deus desde os tempos eternos elegeu, dentre a humanidade caída, um povo para Sua glória, predestinando, chamando, justificando e glorificando este povo; creio que este povo foi eleito de forma incondicional e o seu chamado realizado de forma irresistível, ou seja, não existiu nenhuma condição prévia que o homem tivesse que cumprir para ser eleito, tudo foi feito por maravilhosa graça através da fé, sendo o homem eleito incapaz de resistir definitivamente ao convite do evangelho.
Creio que a justiça de Deus deve e vai ser cumprida na humanidade, visto que todos pecaram e que a consequência para isso é a morte e separação de Deus, sendo o homem totalmente responsável por esse juízo. Creio, contudo, que Deus em seu infinito amor e misericórdia, decidiu enviar seu único filho ao mundo, para que Ele pudesse cumprir toda a lei e se sacrificar pelo seu povo, derramando seu precioso sangue na cruz do calvário, a fim de que a dívida deles fosse paga e que Deus se tornasse Justo e Justificador.
Creio que o povo de Deus, lavado e remido pelo sangue de Jesus Cristo, desde então está salvo da ira de Deus, e se tornou uma nova criatura, pois o velho homem morreu com Cristo na cruz do calvário e ressuscitou juntamente com Ele ao terceiro dia, dessa forma o povo eleito de Deus se tornou “um” com Cristo, no fato de que ele recebeu do seu povo todas as suas transgressões e em contrapartida lhes deu de graça a sua justiça, santificação, sabedoria e redenção; então o seu povo é justo porque Ele é justo, seu povo é santo porque Ele é, seu povo é sábio porque Ele é a própria verdade e é remido porque Ele os redimiu.
Creio que o povo de Deus não pode decair completamente do seu novo estado, visto que nada pode separá-los do amor de Deus que está em Cristo Jesus e que o próprio Deus pela atuação do seu Espírito Santo irá operar tanto o querer, quanto o efetuar em cada pessoa, guardando-os, orientando-os e os transformando-os de glória em glória até o dia da volta do senhor Jesus Cristo.
Finalmente, creio absolutamente que o senhor Jesus Cristo irá voltar em um único momento da história, e que essa sua volta será imprevisível, repentina e visível a todos os homens; creio que neste dia todos os mortos ressuscitarão, sendo que aqueles que são de Cristo serão arrebatados e transformados recebendo um novo corpo glorificado, enquanto que o restante receberá o justo juízo de Deus sendo condenados pelos seus pecados para todo o sempre. Creio que após essas coisas o Senhor fará um novo céu e uma nova terra onde habitará justiça, onde não haverá mais dores, lágrimas, pecados ou injustiças, seremos cada um recompensados pelas nossas obras e reinaremos com Ele por toda a eternidade.


Creio somente na ESCRITURA, somente na GRAÇA, somente na FÉ, somente em CRISTO, e que a GLÓRIA É SOMENTE DE DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário